quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resumo do livro "Harry Potter e a pedra filosofal"

    Harry Potter era ainda um bebé quando foi deixado à porta dos Dursley's, uma família de muggles (família convencional). Harry cresceu em sombra do seu primo Dudley que o mal tratava, tal como o resto da família. A certa altura fugiram de casa por terem medo que o Harry descobrir-se o segredo, devido às cartas que recebiam.
    Numa noite apareceu um gigante que veio revelar o segredo da família, que ele e os pais eram mágicos.
Falou-lhe de todo o mundo da magia, dos seus pais, de Dumbledore, de Voldmort e de Hogworts.
No seguinte dia foram tratar do seu material escolar e em Digon-Al encontraram um rapaz que viria a ser um dos seus inimigos.
    Na vespera das aulas teve que ir num comboio. Na viagem conheceu os que viriam a ser os seus melhores amigos, Ron e Hermione.
Em Hogworts tiveram que ser seleccionados entre quatro "equipas": Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherins. Harry, Ron e Hermione foram escolhidos para os Gryffindor, Malfoy foi para os Slytherins.
Foi nos Slytherins que se tinham formado todos os feiticeiros das trevas.
    Snape, o professor de poções era também o director dos Slytherins estava sempre a desfavorecer Harry. Sempre a tirar pontos aos Gryfindor e assim não poderiam ganhar a taça de Hogworts.
    Os dias passavam e cada vez Malfoy irritava mais Harry até que se desafiaram um ao outro para um duelo de magia. À maia noite lá estava Harry mas Malfoy só o queria tramar e não apareceu. Quase que Harry e Ron eram apanhados pelo guarda nocturno.
Na aula de voou Harry demonstrou um talento incrivel e foi escolhido para jogar Quidditch, que era o desporto dos magicos, foi bem sucedido.
    Os dias passaram e chegou o Natal. Harry recebeu um manto da invisibilidade, era uma das coisas mais raras no mundo da magia. Deu-lhes
 imenso geito porque assim poderam andar pela escola sem que fossem apanhados. Certo dia Harry encontrou uma sala com um espelho, ele olhou e viu os seus pais. No dia a seguir lá foi outra vez e sempre via o mesmo. Uma noite Apareceu na sala Dumbledore e quase o proibio de o ir lá.
     Um dia os três amigo ouviram falar de Nicolas Famel, ouviram dizer que tinha sido ele a criar a pedra filosofal. Ouviram que a pedra filosofal era uma pedra que transformava tudo em ouro e tambem produzia o elixir da imortalidade. Descobriram que Snape andava a tentar roubar a pedra filosofal...

Sem comentários:

Enviar um comentário